Dentes

Tratamento de Canal: entenda

O tratamento de canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, tecido encontrado em sua parte interna. Após a retirada da polpa, é feito a limpeza do espaço, preparação e preenchimento, procedimento que veda o canal.

Este tipo de tratamento é feito quando essa parte do dente está danificada, infeccionada ou morta, o que normalmente acontece em situações de cárie profunda ou quando o dente está quebrado, permitindo a entrada de bactérias, por exemplo.

Higiene Bucal

Não deixe de higienizar diariamente seu dentes e tecidos moles como língua e gengiva. Dentes, gengiva e língua bem cuidados evitam os problemas bucais mais comuns, como gengivite, cáries e tártaro, além do mau hálito.

Um hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à escovação, e a grande maioria das pessoas não a faz corretamente. Vale ressaltar que além de escova e creme dental, o fio dental é essencial para uma escovação completa.

Técnicas corretas de escovação:

Extração do Siso: o que acontece durante e depois da cirurgia.

Se o seu dentista clínico recomendou a remoção do seu dente do siso, você provavelmente será encaminhado para um Cirurgião Bucomaxilofacial para o procedimento. Previamente à cirurgia, o seu Cirurgião irá discutir o procedimento e lhe dirá o que você pode esperar dele. Este é o momento oportuno para esclarecer as suas dúvidas, não deixe de perguntar nada a ele. Tenha certeza que seu Cirurgião sabe sobre o seu estado geral de saúde e as medicações de que faz uso.

Muitas condições podem modificar o procedimento, entre elas podemos salientar:

Páginas