Extração do Siso: o que acontece durante e depois da cirurgia.

Se o seu dentista clínico recomendou a remoção do seu dente do siso, você provavelmente será encaminhado para um Cirurgião Bucomaxilofacial para o procedimento. Previamente à cirurgia, o seu Cirurgião irá discutir o procedimento e lhe dirá o que você pode esperar dele. Este é o momento oportuno para esclarecer as suas dúvidas, não deixe de perguntar nada a ele. Tenha certeza que seu Cirurgião sabe sobre o seu estado geral de saúde e as medicações de que faz uso.

Muitas condições podem modificar o procedimento, entre elas podemos salientar:

- Posicão do dente;
- Estágio de desenvolvimento;
- Grau de impacção.

O procedimento para remoção é indolor e realizado sob anestesia local com sedação complementar, no consultório odontológico. Em casos excepcionais, o paciente pode ser hospitalizado para que a remoção seja realizada sob anestesia geral. O seu Cirurgião determinará qual a melhor opção para o seu caso.

Após a cirurgia é muito comum a presença de um leve inchaço, que faz parte do processo natural de recuperação do corpo. Compressas de gelo diminuem o edema e a medicação prescrita pelo seu Cirurgião assegura o conforto pós-operatório. A dieta também é alterada para os primeiros dias, voltando gradativamente ao normal.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.

Gmap