Clareamento

Clareamento dental, não fique fora dessa.

O clareamento dental é uma técnica simples e segura, na qual com o uso de géis específicos, o especialista promove o clareamento das estruturas dentais. Esse clareamento é confeccionado por várias técnicas, as mais empregadas são o clareamento caseiro e o clareamento a laser.

No clareamento caseiro, o especialista confecciona moldeiras para acomodar o gel clareador, o paciente coloca o gel clareador com baixa concentração dentro dessas moldeiras e posiciona sobre os dentes. O intimo contato dos dentes com o gel clareador permite  a ação do principio ativo, realizando o clareamento gradual dos dentes. Geralmente em quatro semanas os dentes clareiam na sua totalidade.

Já no clareamento a laser, o especialista emprega um gel mais “potente” que é catalisado (acelerado) com a luz laser, levando a um clareamento mais rápido das estruturas do dente. Esse gel clareador é colocado pelo especialista sobre os dentes e geralmente após quatro sessões de meia hora o tratamento está concluído.

O clareamento dental não enfraquece o dente, porém em alguns pacientes pode levar a um pequeno desconforto transitório, que pode ser muitas vezes evitado pelo dentista com o uso de cremes dentais ou aplicações de flúor específicos para esse fim.